Faça você mesmo – porta retrato de cartões!

O início de um novo ano é um tempo para reorganizar a vida. E na arrumação, sempre encontramos uma enorme quantidade de cartões de crédito velhos.  Seguindo a linha do faça você mesmo e de sustentabilidade, aprenda a fazer uma porta retrato com mosaico feito de cartão picado.

Você vai precisar de:

• Estrutura de madeira

• Tintas e pincel (você pode usar tinta acrílica ou mesmo artesanato pintura de casa)
• Os cartões de plástico em cores sortidas
• Cola para artesanato de madeira e plásticos.
•Tesoura afiada.

Passos:

  1. Reúna a sua coleção de cartões de plástico. Você pode usar cartões de crédito velho, gift cards, cartões de Starbucks, Cartões de meio de tranasporte, etc.
  2. Pinte a moldura de madeira com uma cor que você gosta. Repita e deixe secar.
  3. Corte os cartões em tiras e depois novamente em quadrados e retângulos. Você não tem que fazê-los em quadrados ou retângulos perfeitos, torna o visual mais interessante para o mosaico.
  4. As peças devem encaixar uns aos outros com um pouco de espaço entre cada peça, como mostrado na foto. Varie nas cores e formas!
  5. Vire cada peça, coloque cola na parte de trás, e cole na estrutura de madeira. Continue até que toda a estrutura foi preenchida.!
  6. Pronto, seu porta retrato super colorido está perfeito para aquela foto das férias!
Related Posts with Thumbnails


Comentários

  1. Adorei a idéia…vou tentar fazer com cartões telefonicos de orelhão….tenho uma coleção mas abandonei….será que da certo???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *