Recupere suas flores ressecadas

Apesar de tomar todos os cuidados, às vezes podemos esquecer de alguns vasos ou até mesmo as interpéries castigam muito as flores. Mas o que fazer quando você notar que elas estão frágeis e ressecadas?

Normalmente, as flores e folhas começam a murchar por falta de água. Porém não é porque você rega todos os dias que a planta consegue absover a água que ela precisa. Uma causa provável é o solo ficar endurecido e compacto, dificultando a entrada do líquido. Ao perceber isso, tome alguns cuidados para salvar sua plantinha.

Em primeiro lugar, fure o solo com um garfo, cuidando para não machucar as raízes da planta. Depois mergulhe o vaso todo em um balde de água, deixando somente as folhas para o lado de fora. Espere todas as bolhas de ar pararem de subir e retire o vaso do balde para que a água escorra pelos furos de drenagem. Você pode borrifar um pouco de água nas folhagens também.

Com a terra bem umedecida, aproveite para revolver toda a terra mais profundamente. Nessa hora é bom inserir um pouco do substrato por um novo, rico em nutrientes.

Agora deixe a planta pegar sol e esperar que se regenere. Caso ela volte a murchar, nas próximas semanas, não tem jeito, você terá que trocar toda a terra do vaso por uma nova. Dependendo do estado da planta, às vezes, ela não consegue voltar ao que era antes e você terá que trocá-la também. Mas cuide dela para que não precise chega até esse ponto.

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *