Dicas para decorar o hall de entrada.

O hall de entrada, é o cartão de visita da sua casa e é a primeira coisa que as pessoas olham ao chegar na sua residência. E nada melhor do que uma boa impressão certo?

Então confira algumas dicas para dar as boas-vindas  e deixar seu lar muito mais receptivo.

Apesar dos halls serem pequenos e as pessoas passarem pouco tempo neles, é muito importante que não esqueçamos da decoração desse espaço, pois é a primeira área que os olhos percorrem ao entrar na sua casa. Primeiramente você precisa escolher o uso deste hall, se será algo funcional, para guardar casacos ou bolsas, ou um espaço de passagem rápida, onde caberiam algumas obras de arte, somente.

Deve-se ter em mente, de que o hall deve combinar com o resto da casa. Quando a decoração for minimalista, por exemplo, não fica legal ter móveis pesados e antigos no hall, simplesmente porque não há um diálogo com os outros ambientes.

Depois, é importante que o hall tenha uma “cara” específica. Seja por objetos, uma cor diferente, um aparador, cabideiro, sapateira, mesa, banco ou até mesmo um tapete, fica muito interessante se este espaço tiver uma personalidade que mostre quem mora na casa e que diga “bem-vindo” ou “volte logo” para todo mundo que passar por ali.

Para espaços muito pequenos, use espelhos para dar maior amplitude. Mas também não precisa encher o hall com muitos objetos, apenas alguns, ou somente um, que chame a atenção já basta para deixar o espaço bem legal.

E o melhor de tudo, é que você pode ousar mais nesse ambiente, pois você não passa muito tempo nele e assim, enjoar fica muito mais difícil. Mas lembre-se que será uma coisa que você verá todos os dias quando chegar em casa, então use o bom senso.

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *