Recicle ideias nesse Natal!

Época do Natal está chegando. Pensamos em nossas famílias, presentes, festas e principalmente na decoração. Mas por que não trazer um pouco de sustentabilidade para dentro de casa?

A decoração natalina pode conter vários itens que podem ser reaproveitados, enfeites reciclados ou até mesmo criados do zero.

Uma das razões para tentar utilizar outros materiais na decoração é ensinar para as crianças que os enfeites podem ser feitos em casa por elas mesmas ou com toda família envolvida. É até legal para que você as ensine que nem tudo precisa ser comprado novo.

Você pode começar com uma árvore de garrafas pet para o jardim, ou até mesmo uma de garrafas de vidro como na imagem acima. Claro que não é fácil juntar tantas garrafas para fazer uma árvore, mas fica a dica do que pode ser feito, não é mesmo?

Outro exemplo é criar árvores a partir de galhos secos, colocados em um vaso ou latinha com suporte, fazendo uma árvore simples, mas muito bonita, que pode ser enfeitada com luzes e bolinhas coloridas.

Mais um item que sobra em muitos lares e acaba indo para o lixo, são os CDs antigos. Você pode encapá-los com tecidos com motivos natalinos e criar guirlandas, móbiles, porta-copos e até mesmo pequenas árvores para enfeitar o ambiente. Não somente os CDs, mas qualquer lata ou garrafa, com um pouco de tecido, cola, laço ou enfeite, pode virar um belíssimo arranjo natalino.

Na hora de presentear, pense também nas embalagens: você pode trabalhar com embalagens de pano – como já apresentadas aqui no blog, de papel feitas de origami, reutilizar embalagens antigas, ou até mesmo utilizar coisas que você nem imaginaria, como caixas de leite ou rolos de papel higiênico.

Na internet existem muitos modelos, passo-a-passo e dicas para você soltar sua criatividade neste Natal. Então não fique parado, ainda dá tempo de preparar sua casa para a chegada do bom velhinho.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:
Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails


Comentários

  1. Boa tarde!
    Gostei muito desta arvore e compartilhei com o pessoal aqui do condomínio para programar uma em nossa decoração de natal, a maioria adorou! Gostaria de saber se vc pode me mandar quantas garrafas preciso, tipo de iluminação e a armação usada para confecciona-la.
    Muito obrigada pela atenção e parabéns pelo trabalho.
    Cristiane de Oliveira

  2. Olá Cristiane, que bom que gostou! E mais ainda que vai montar a sua árvore! Não sei lhe dizer quantas garrafas são.. Mas não deixe de procurar e fazer.
    Volte sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *