Como guardar produtos de limpeza

Saber como armazenar os produtos de limpeza é muito importante, principalmente se você tiver crianças em casa. O ideal é que você tenha um armário especialmente para colocar os produtos.

Com algumas dicas simples você poderá organizar tudo e deixar a faxina muito mais fácil também. Não perca a dicas a seguir.

Caso não tenha um armário dedicado para os produtos e materiais de limpeza, você pode fazer o seguinte: em alguma parede, que pode ser da dispensa ou da área de serviço, instale um compensado de madeira ou apenas alguns ganchos para que você possa pendurar vassouras, rodos, objetos ou suportes específicos.

Também há a possibilidade de usar organizadores suspensos que cabem dentro de armários e possuem várias utilidades e maneiras de pendurar. O balde, sabão e amaciante podem ficar juntos. Os demais produtos ficam agrupados por tipo, até mesmo para facilitar na hora de começar a limpar a casa. Separe os que limpam vidros, chão ou específicos para móveis.

A maioria dos produtos devem ser guardados em locais secos e com boa ventilação, mas não deixe de ler os rótulos dos produtos para saber a melhor forma de armazená-los. É muito importante que o local onde os produtos fiquem seja de acesso limitado aos adultos, pois com as embalagens coloridas e chamativas, as crianças podem ficar curiosas para saber o que tem dentro dos frascos.

Produtos inflamáveis como o aerosol devem ficar longe de fontes de calor, como o forno/fogão ou que peguem sol ao longo do dia. Para evitar acidentes, procure não fazer estoque desses produtos na sua casa. De forma alguma, junte restos de um mesmo produto em um recipiente. Com o tempo, as substâncias podem se deteriorar e produzir graves danos.

Quando o produto acabar, não recicle, nem reutilize a embalagem. No rótulo do produto está escrito a melhor forma do que fazer com ela, de acordo com cada tipo de produto de limpeza.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:
Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook 

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *