Como escolher uma mesa de centro

Não é toda sala que comporta uma mesa de centro. Se a área permitir, a mesa dá um charme especial à sala de estar. Mas como escolher entre tantas opções?

Esse móvel ocupa o espaço central do cômodo e serve para apoiar objetos decorativos e outros itens. Confira neste artigo algumas dicas para te ajudar a escolher na hora de decorar a sala.

As mesas de centro normalmente são pequenas e com um belo desenho, deixando o ambiente mais bonito. Podem ser feitas de vários materiais, como madeira, vidro ou metal. Podem ter um aspecto antigo, um design moderno, apresentar gavetas, porta-revistas ou apenas uma superfície para pôr objetos. Tudo depende do seu gosto.

A decoração da sua sala nunca deve partir da sua mesa de centro, mas sim dos móveis, como sofás e estantes. A mesinha deve compor o espaço somente, na mesma linguagem do resto do cômodo, utilizando combinações de cores e estilos.

Quando você tem uma sala muito pequena, pense se uma mesa de centro realmente é necessária, pois pode acabar atrapalhando a circulação. Elas são usadas quando a sala é mais ampla, ocupando o centro do espaço. Muito úteis para apoiar controles remotos, composições de livros, revistas ou objetos de decoração.

Ao comprar uma mesinha de centro, opte por cores que combinem com o resto da decoração, pois a diferença de tonalidades pode quebrar o equilíbrio entre os móveis. A única mesa que pode combinar com qualquer móvel, inclusive com suas cores, é uma mesa totalmente de vidro, justamente pela sua transparência.

Um aspecto importante é lembrar que a mesa de centro não pode ser mais alta que os assentos do sofá e nem pode ocupar todo o espaço central do cômodo, pois assim perderá seu sentido.

Também não é recomendado colocar objetos muito altos sobre a mesa, porque pode atrapalhar a visualização da sala e até mesmo dificultar a conversa entre pessoas de um sofá para o outro. Use livros de arte, caixas decorativas, objetos baixos, vasos com flores ou frutas para deixar sua casa bem colorida.

Use o bom senso e decore sua casa na mesma linguagem, desde os tapetes, sofás, estantes, mesas e objetos de arte para deixar sua residência com a sua cara.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:
Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *