Dicas de sustentabilidade para seu banheiro

As dicas de sustentabilidade para a sua casa, chegam hoje ao seu banheiro. Um local onde temos que ter muito cuidado para não desperdiçar algo tão valioso: a água.

Com pequenas mudanças de hábito podemos ajudar o planeta e economizar um pouco na hora de pagar as contas no final do mês. Confira as dicas a seguir!

Uma coisa que muitas pessoas fazem, achando que não há problema algum, é jogar lixo no vaso ou pelo ralo. Isso não deve ser feito pois causa entupimentos e descargas desnecessárias.

Descartar fio dental, sabonete, fraldas, absorventes higiênicos e camisinhas são os principais fatores de obstrução dos canos da rede de esgoto e por isso devem ser jogados no lixo somente.

Ao escovar os dentes, fechar a torneira já deveria ser um hábito, mas ainda existem pessoas que insistem no mesmo erro. Assim como alguns homens deixam a mesma torneira aberta ao fazer a barba. O desperdício de água é enorme. Evite que isso aconteça. Na mesma linha, o tempo do banho também deveria ser diminuído. E qualquer vazamento deve ser contido o mais rápido possível. 

Agora no verão é difícil ter alguém com o chuveiro na posição do inverno, mas para tomar um banho mais quentinho isso ainda pode acontecer.

Teoricamente o seu chuveiro deveria estar ligado de acordo com a estação mas, se mesmo agora no verão você gosta de tomar banhos quentes, coloque um balde sob o chuveiro para recolher a água fria antes que esquente. Ao invés de desperdiçar, você pode regar o jardim com ela.

Quando possível, utilize vasos sanitários com caixa acoplada, pois eles gastam menos água. Ou opte por válvulas com dupla descarga, normalmente de 3L e 6L para usos diferentes.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:
Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid 

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *