Como planejar a área de serviço II

 

Todo mundo tem que lavar a roupa suja e é melhor ter um espaço adequado para esse fim, não é mesmo? Mas por que planejar bem a lavanderia?

Cada vez mais, a área de serviço está sendo integrada à cozinha e por esse motivo ela não deve ser apenas funcional, mas também deve ser bonita.

Investir tempo pensando no projeto, local, detalhes como iluminação e ventilação vai evitar futuras dores de cabeça e ainda trará muito conforto para sua vida. O ideal é que a área de serviço seja próxima à cozinha, mas ainda separada dela, facilitando as tarefas diárias de limpeza.

Atualmente, nos apartamentos cada vez menores, é normal ter a área de serviço ao lado da cozinha. Uma solução é dividir esse ambientes através de uma parede de vidro, que pode ser translúcido, deixando a luz passar, mas ao mesmo tempo escondendo os materiais de limpeza.

Quando a única janela fica na área de serviço, é imprescindível que a divisória entre os espaços tenha uma abertura na parte superior, para que a ventilação ocorra naturalmente. Também há a opção de fazer com que a lavanderia seja totalmente integrada à cozinha, utilizando o mesmo ambiente sem divisórias. Mas neste caso aconselha-se que ambos os ambientes tenham o mesmo padrão, para que o espaço tenha uma unidade e se torne confortável visualmente.

Para o piso, escolha um que seja resistente à água e caso queira, ele pode ser antiderrapante também, para evitar escorregões. Os pisos cerâmicos e porcelanatos são os mais indicados para esses ambientes.

Sempre privilegie a iluminação natural, pois além de economizar energia ela é ótima para as realizações das tarefas diárias e ainda influencia diretamente no estado emocional das pessoas. Lâmpadas fluorescentes também podem ser usadas pois são adequadas à realização das mesmas tarefas. Para maior destaque e reprodução de cores durante o trabalho, use lâmpadas incandescentes ou halógenas.

Semana que vem o artigo continua sobre como planejar sua área de serviço!

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:
Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails


Comentários

  1. Olá Dirceu,

    sem ver o projeto em si fica complicado lhe dizer. Entretanto pelo que eu entendi, a colocação de uma esquadria resolveria. Assim você ainda consegue ter uma cozinha ventilada e fechada de acordo com a necessidade.

    Espero que tenha ajudado, volte sempre! Juliana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *