Dicas para cozinhas pequenas

Ter uma cozinha pequena não é o fim do mundo. Bem organizada e bem projetada, ela cumpre todas as suas funções normalmente.

E se é esse o espaço que você tem, a questão é parar de reclamar do tamanho dela e resolvê-la da melhor forma possível! Confira algumas dicas para te ajudar.

Ao planejar a cozinha, pense em colocar o que você usa com frequência mais à mão, e itens de uso comuns em locais próximos. Por exemplo, panelas, pegas ou colheres de pau devem estar próximas ao fogão, enquanto os pratos, copos ou toalhas devem ficar próximas da área de refeição.

Procure deixar os armários bem organizados, divididos por materiais ou tamanho. Otimize espaço e jogue fora aquilo que ficou velho ou que você guarda pensando que um dia usará. Lembre-se que o espaço é mínimo e, principalmente que, a sua bancada deve estar livre para o preparo das refeições.

Peça ao profissional que está projetando sua cozinha, neste caso móveis planejados são sempre a melhor saída, para ter armários lisos e que os eletrodomésticos fiquem embutidos, para que você ganhe mais espaço. Com tudo alinhado, ganha-se espaço e um efeito visual mais convidativo ao uso.

Cuide para que a pia seja profunda e que a torneira permita a lavagem de grandes panelas, como as de pressão, para facilitar sua vida na hora do trabalho.

Como todo espaço pequeno, a cozinha deve ser pintada em tons claros, para que o ambiente pareça maior. Use o branco, pérola, amarelo, azul claro ou outros tons pastéis ou neutros. Não esqueça de usar um pouco de cor em objetos ou móveis. O acabamento da pintura pode ser com tinta com brilho, já que ao refletir a luz, o ambiente ganha mais amplitude.

Semana que vem, mais dicas para sua cozinha pequena!

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:
Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *