Animais de estimação trazem benefícios a saúde

Além da companhia que os animais proporcionam o contato com eles vai além, um pouco de tempo diariamente dedicado a eles funciona como uma espécie de terapia e muitas vezes é suficiente para fazer a alegria deles e a nossa.

Segundo pesquisas feitas sobre o tema no Departamento de Psicologia Experimental da Universidade de São Paulo (USP), confirmaram que o convívio com animais contribui para a saúde do ser humano. Melhora a imunidade de crianças e adultos, diminui o estresse e ajuda combater até doenças como depressão e a solidão.

Já para as crianças os animais se tornam grandes companheiros de diversão, e ainda contribuem para o desenvolvimento de responsabilidade, por causa dos cuidados com o bichinho. Além disso, pesquisadores identificaram que quando bebês são expostos precocemente a um cão, costumam aumentar o nível de certas proteínas que regulam o sistema imunológico e as alergias.

Sem dizer que ainda trazem efeitos positivos no convívio social. Pois ao levar animais no parque as pessoas se integram mais socialmente, os animais sempre contribuem para o inicio de conversas com outras pessoas.

Caso você tenha se interessado e tenha condições de criar um animalzinho, pense em adotar um. Ainda vale a pena lembrar que animais não são brinquedos, precisam de atenção e carinho. 

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid 

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *