O uso correto do monitor

Em casa ou no trabalho, é no escritório que passamos longas horas do dia. Boa parte do tempo, ficamos na frente do computador. Seguindo a sequência de postagem da semana passada, sobre mouses e teclados, hoje será abordado sobre o uso correto do monitor. Sua saúde depende de um bom posicionamento desse e de outros equipamentos de trabalho.

A altura dos olhos depende da sua posição, que se altera ao longo do dia, portanto fique atento e alterne também a posição e inclinação do monitor de acordo com o momento. Você diminuirá os esforços de olhos e dos músculos do pescoço e costas posicionando adequadamente.

Dica: Se você costuma usar mais a tela do que documentos impressos, coloque-o diretamente a sua frente e não lateralmente.

Tente colocar em uma altura em que a linha superior do texto na tela fique abaixo da linha dos seus olhos, assim você não inclina seu pescoço nem para frente ou para trás. O ideal é olhar ligeiramente para baixo enquanto estiver lendo no centro da tela.

Dica: Se o monitor está muito baixo, e o suporte não permite uma altura maior, use uma base ou livros como suporte.

Ajuste o brilho e contraste do seu monitor, reduzindo assim o desconforto para os olhos. Teste os diversos recursos do seu equipamento e veja qual a melhor configuração para você. Os monitores atuais estão cada vez mais com ótimos recursos.

Dica: Evite janelas de frente para sua mesa, ou fontes intensas de iluminação.

Para determinar uma distância confortável, estique seu braço com o punho fechado em direção ao monitor, e o coloque perto dessa posição. Caso seja necessário, aproxime ou afaste até poder visualizar de forma nítida o conteúdo da tela.

Dica: A melhor posição é aquela que o monitor fique com sua lateral para a janela.

 Fique atento ao blog para mais postagens sobre ergonomia!

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/comer

Related Posts with Thumbnails

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina | UFSC


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *