Alternativas para as telhas

Fonte: decoracaoeconstrucao.com/

As telhas convencionais utilizadas em coberturas, têm como materiais mais utilizados: cerâmica e fibra cimento. Contudo, alternativas em coberturas com materiais de melhor tecnologia já estão presentes no mercado brasileiro, e influenciam diretamente na etapa projetual da construção.

Telhas asfálticas 

As telhas possuem como base uma manta asfáltica com grãos minerais e fibra de vidro. É o sistema mais utilizado no Estados Unidos e Europa. Possui como pontos forte: durabilidade, flexibilidade, e beleza estática.

Outro argumento a favor, é que essas telhas são de fácil manuseio devido seu peso, além de resistirem as quedas, isso reflete em uma construção mais rápida. Sua espessura é de apenas 2,5 milímetros.

O argumento negativo com relação as telhas asfálticas é que elas não são resistentes aos ventos fortes. Entretanto elas são feitas sim para serem resistentes aos ventos, o que é necessário é a utilização de uma mão-de-obra especialidade durante suas instalação.

Diferente do sistema convencional, as telhas asfálticas tem em dua estrutura da cobertura: compensado, subcobertura, as telhas, sistemas de ventilação e as peças para acabamento.

Fique atento ao blog para saber mais sobre telhas alternativas para seu projeto!

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina | UFSC


Comentários

  1. Ola stephano, nós não trabalhamos com telhas. Entre em contato com um fornecedor!

    Volte sempre !
    Juliana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *