Rejunte nas peças cerâmicas

 

portammy.blogspot.com

Rejunte é aplicado para o preenchimento nas juntas de assentamentos das peças cerâmicas, como os azulejos de banheiros, com a função de impermeabilizar as laterais. Sua composição o transforma em uma argamassa cremosa de diversas cores. É muito importante na hora de comprar as cerâmicas de verificar com o fabricante qual o rejunte indicado para a peça que irá comprar e a forma de aplicação. Isso fará com que seja bem assentado e esteja com a composição correta e harmonia entre os dois.

Com o passar do tempo, o rejunte tende a ficar com uma aparência feio e até quebrar. Você pode fazer você mesmo a manutenção:

  • Após verificar com o fabricante do azulejo o tipo, a cor e a forma de aplicação  do rejunte mais indicado para as peças, pegue uma chave de fenda e retire todo o rejunte quebrado. Basta colocar a chave na diagonal e ir batendo com um martelo.
  • Lembre de limpar a superfície antes da aplicação.
  • Use a espátula para preencher as juntas com a argamassa.
  • Para limpar o que restou, use esponja em movimentos circulares.
  • Use o palito de churrasco para demarcar as juntas. Deixe assentar de acordo com o fabricante, o tempo de cura é muito importante.
  • Após assentar, limpe com um pano. Aguarde 48 horas antes de lavar a superfície.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

 

 

Related Posts with Thumbnails
Share:

Deixe uma resposta