Conceito da sustentabilidade

 

 

O homem vem poluindo a Terra e explorando suas reservas naturais de uma forma devastadora. Atualmente cresce uma corrente com ênfase em obras ambientalmente com um menor impacto possível no meio ambiente: a sustentabilidade.

E o que envolve esse conceito tanto usado atualmente?

  • Sustentabilidade social: significa uma boa distribuição de renda e bens, fazendo com que haja uma redução do distanciamento e as discrepâncias entre as camadas sociais. Uma maior igualdade, onde todos possuem as mesmas oportunidades, cabendo a individuo desenvolve-las.
  • Sustentabilidade cultural: valorização da cultura local, admitindo soluções que contemplem as especificidades locais.
  • Sustentabilidade econômica: geração de trabalho e renda para a população, utilização de recursos e mão de obra local e com isso uma otimização e menor gasto de transporte.
  • Sustentabilidade ambiental: consiste na preservação e conservação dos recursos naturais, tais como hídricos, de matas nativas e ciliares, além da fauna e flora.
  • Sustentabilidade política: a participação do cidadão no que envolve a decisões com relação a cidade,  proporcionar o exercício da cidadania.

A adoção de ações sustentáveis garante um planeta com boa qualidade de vida, não só para nós como para as gerações futuras.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

 

Related Posts with Thumbnails
Share:

Deixe uma resposta