Como saber se a madeira é certificada?

Atualmente há uma maior conscientização das pessoas com relação ao desmatamento desenfreado de nossas florestas. Quem deseja adotar uma politica de compra correta e responsável de madeira, deve sim procurar por produtos certificados.

A certificação florestal deve garantir toda rastreabilidade do produto, que o processo de produção e manejo foi feito de forma ecologicamente adequada no comprimento de todas as leis vigentes. Garante sua origem ao comprador que adquire um produto diferenciado para um público cada vez mais exigente e consciente.

Ela assegura a manutenção da floresta, as atividades econômicas e sociais referentes ao processo de extração do meio ambiente.

As normas para certificar a madeira são estabelecidas pela FSC – Florest Stewardship Council sendo a certificação voluntaria. O Conselho de Manejo Florestal tem presença em mais de 75 paises. Ele criou as regras chamadas de Princípios e Critérios que conciliam viabilidade econômica com politicas sociais. Responsável pelo credenciamento de certificadores, o FSC detalha a aplicação das normas de acordo com a realidade de cada tipo de floresta!

Para identificar um produto certificado FSC, basta ver o símbolo de uma árvore no produto. Ela está desde os móveis até em casas!

 

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina | UFSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *