Use a decoração a favor no corredor!

Um espaço da casa, muitas vezes esquecido na hora da decoração, que precisa sim de uma atenção especial que não seja apenas como lugar de passagem: o corredor. Importante, eles ligam todos os cômodos da casa. Confira algumas dicas que podem te ajudar caso não saiba o que fazer com o seu corredor!

A primeira dica, e mais importante, é verificar o espaço que você possui em casa. Uma largura de 80 cm sem obstáculos é ótima para que não prejudique a circulação das pessoas. Com essa medida é possível ainda a passagem de uma cadeira de rodas.

Caso você tenha um bom espaço, poltronas e móveis são bem vindos. Principalmente se for perto da entrada da casa, aproveite para colocar uma chapeleira aonde os convidados possam pendurar suas coisas.

Quadros

Para aqueles que não possuem espaço, aposte nas obras de arte! Quadros ou até mesmo fotografias personalizam o ambiente.

Iluminação

Aliado aos quadros, aposte na iluminação! Uma ótima solução é o trilho com spots direcionáveis. Assim toda vez que for mudar a posição de um quadro, a iluminação vai junto!

Cor

Por ser um ambiente sem permanência prolongada, você pode sim investir e ousar nas cores. Aproveite para colocar aquela cor favorita que você não tem coragem de usar na sala!

Confira algumas decorações de corredores:

 

 

 

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina | UFSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *