Hortas, dicas para plantar a sua!

Depois de ter feito sua compostagem (Clique aqui) doméstica, está na hora de adubar sua horta caseira!

As hortas podem ser de vários tamanhos, desde uma jardineira, uma caixa de madeira ou a tradicional.

O local deve ser longe de sombras, com água de boa qualidade e os solos orgânicos são os recomendados pela sua drenagem, pouca acidez e muita fertilidade.

O solo deve ser limpo (sem entulho e pedras), locais com propensão a acumulo de recomenda-se drenagem para escoamento da água.

Devemos revolver a terra e de preferência aproveitar a cobertura vegetal retira anteriormente misturando ao solo.

Construir canteiros que deverão ter a terra bem solta, sem torrões, raízes, pedras e sua superfície devem ser horizontal, sentido leste-oeste. Podendo usar uma parte destes canteiros para a sementeira( que deve ter uma distância de 1º cm e uma profundidade de 1,5 vezes o tamanho ou a espessura da semente.

Para podermos adubar devemos antes conhecer a composição do solo e o que cada espécie precisa para crescer. Os adubos orgânicos mais usados são: esterco de curral, de galinha e composto orgânico. Devem estra bem curtidos e aplicados bem antes da semeadura ou do transplante. Adubos químicos como o sulfato de amônia ou salitre do Chile devem ser aplicados nas coberturas, quando as plantas estiverem nascendo.

Devemos ter em mente que a escolha da espécie a ser cultivada depende do clima local e variedade própria para cada época. Comprar sementes somente em casas especializadas e idôneas.

Dica: A irrigação nunca deve ser feita nas horas mais quentes do dia!

Imagem: revistashape.uol

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

 

Related Posts with Thumbnails
Share:

Deixe uma resposta