Descarte de móveis usados da sua residência

Com vontade de renovar a sua casa?  Mas o que fazer com os móveis antigos? Quando passamos pelas vias públicas frequentemente nos deparamos com sofás, armários, geladeiras, fogão jogados servindo de abrigo para os roedores ou  quando estes materiais vão parar nos rios trazendo sérios riscos de alagamentos.

O que muita gente não sabe que há várias maneiras para o descarte. A Prefeitura  de Florianópolis através da Comcap faz coleta de materiais pesados as segundas-feiras, veja o calendário de 2013.  Para que possa ser recolhido o material deve estar disponível às 7 hs e longe dos lixos orgânicos.

Exemplos dos materiais que podem ser recolhidos: móveis, eletrodomésticos, pneus, latas, pedaços de madeira e restos de poda cortados e amarrados e pequenas quantidades de restos de material de construção e entulho que devem ser acomodados em sacos de ráfia.

A Comcap mantém a Ilha Ecológica – Ponto de Entrega Voluntária do Itacorubi para entregas de até dois metros cúbicos por dia. Também há um PEV na comunidade Chico Mendes, em frente à Aresp.

Outra opção são os seguros residenciais que disponibilizam a retirada para os segurados que entregam nas entidades assistenciais os produtos coletados em boas condições e o restante é enviado para reciclagem.

Cuidado na hora de contratar carroceiros e coletores clandestinos que até cobram para recolher o entulho, pois eles depositam em terrenos baldios e perto dos cursos d’água  provocando impactos ao redor.

Fazendo o descarte de maneira correta estamos contribuindo para uma cidade mais bonita e para um meio ambiente limpo.

 

imagem: saojosedoscamposolx

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina | UFSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *