Dicas para decorar a sala de jantar

A sala de jantar a muito deixou de ser um lugar somente para as refeições. Passou a ser um ambiente agradável para receber amigos e para trabalho.

Para isso devemos decorá-la com requinte, praticidade e aconchego. Para uma sala de jantar integrada com a de visita é preciso que haja harmonia com os dois ambientes e para separá-las que tal um aparador ou um balcão que pode servir de suporte para os pratos a serem servidos.

O primeiro item a ser escolhido é a mesa que poderá ser de vidro, madeira ou mármore. O tamanho da sala vai influir na escolha da mesa ideal. Para tanto ela deve deixar espaço para  uma área de circulação sem que as pessoas que estiverem sentadas sejam incomodadas. Cadeiras devem combinar com o estilo da mesa e se não houver espaço para acomodar todos,  banquetas ou bancos é a solução.

A seguir o lustre deve ter a nossa atenção. A luminária escolhida deve iluminar toda a mesa  e se o restante da sala ficar escura podemos ajudar com iluminação nas paredes.

Para deixar o espaço mais aconchegante tapete, vasos de flores, castiçais é ideal para a decoração mas os enfeites vão depender do seu bom gosto.

Imagem: casaconstruida

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina | UFSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *