Telhado certo para a sua casa

Que tal transformar o telhado de sua casa em um jardim? O telhado verde além de proporcionar um visual muito bonito, ajuda a amenizar o clima do terreno,  a aumentar as áreas verdes, traz um conforto acústico e aumenta a umidade relativa do ar.

Para a sua implantação devemos levar em conta que a sua má aplicação acarreta em infiltração e umidade nos ambientes e o aconselhável é que seja feito por empresas especializadas.

Outro item que se deve levar em conta é a escolha das plantas que não podem ter raízes profundas, ser de fácil manutenção e de pequeno porte. Nunca  esquecer  que a planta deverá ser resistente ao sol, as altas temperaturas e  à falta de água porque ficando na parte mais alta da casa todo o raio solar vai incidir sobre elas.

Se a sua opção for uma horta o cuidado é que para cidades com alta poluição haverá o perigo de chuva ácida e outros fatores da poluição.

Plantas como suculentas,  cambará, orelha de gato, capim chorão entre outras são as indicadas por ser de fácil manutenção.

Devemos estar atentos para que haja manutenção periódica a cada 6 meses.  Poda e adubação para manter as plantas nutridas e com visual de um jardim bem cuidado.

 

imagem: uol

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails
Share:

Deixe uma resposta