Pergolado para embelezar o seu jardim

Ponto alto para quem quer um lugar de descanso no seu jardim o pergolado não precisa ter um espaço definido, mas o bom senso e a funcionalidade devem prevalecer na hora de introduzi-lo.

O estilo deve ser escolhido conforme a vegetação do local e o estilo de seu jardim. Eles podem ocupar um espaço próprio ou ser uma extensão da fachada, como um terraço.

O material usado vai desde a madeira ao ferro fundido, concreto, aço ou alumínio e dependendo do custo do projeto e da manutenção. A madeira é o que requer maior cuidado na manutenção porque precisa ser envernizado, mas, todos precisam de constante manutenção por causa da constante exposição ao sol e chuva.

O seu sombreado fica por conta das folhagens que cobrem a pérgola. As mais recomendadas são as trepadeiras que podem ser tutoreadas conforme a aparência que se quer.  Como exemplos têm a Primavera, Sapatinho de Judia, Madressilva, Jasmim e a Jade que são próprias para o nosso clima, mas não devemos esquecer que a quantidade da luz depende do modo que se conduz a planta.

Podemos também cobri-la com bambu, vidro, policarbonato ou fibras isso vai depender da utilidade que se dará a sua área de lazer.

Mas devemos ressaltar que eles devem ser construídos por projeto de um profissional especializado por causa do peso em sua estrutura e da incidência da luz solar para que se possa usufruir de maneira agradável esse cantinho.

 

Imagem: assimeugosto

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

 

Related Posts with Thumbnails
Share:

Deixe uma resposta