Dicas para limpar os seus móveis

Limpar móveis de madeira requer paciência para que todo o pó seja removido. Mas antes de limpar com qualquer produto de limpeza devemos ler a instrução da embalagem e segui-lo a risca.

Para madeira envernizada nunca use nada abrasivo, basta tirar o pó com um pano ou espanador e em seguida aplicar lustra móveis. Para madeira pintada usar um pano úmido para tirar as marcas e uma vez ao ano encerar com cera sólida. Já a madeira laqueada branca requer um pano úmido e se ela estiver manchada usar um pano embebido com leite. Para o  vime, bambu e junco só o espanador resolve e se possível deixar longe da luz do sol.

O velho aspirador de pó ainda esta em alta, mas nos  móveis com muitos detalhes, computador, teclado de telefone vale a pena usar um pincel de cerdas moles para que o pó dos cantinhos seja removido. Outra dica é usar um secador no ar frio para remover o pó de livros e planta.

Para ter um móvel durante muitos anos basta ter os cuidados dos fabricantes e na hora da limpeza devemos lembrar-nos de não bater vassouras e outros utensílios para não riscá-los.

 

Imagem: mdemulher.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails
Share:

Deixe uma resposta