Permeabilidade do seu terreno


Cada gota de chuva que cai no solo de sua casa pode evaporar, cair no terreno e escoar pela superfície ou penetrar no solo. Como a água evaporada durante as chuvas é muito pouca em relação à precipitação a melhor maneira de aproveitá-las seria a penetração no solo para que ela possa abastecer os nossos aquíferos, ou seja, águas subterrâneas que servem como um reservatório para alimentar os nossos rios na época da estiagem.

A infiltração ajuda no combate a erosão do terreno, na prevenção da enchente por causa da vegetação nela existente daí a importância de seguir a legislação que regula a área permeável de seu município que geralmente  é de 10 a 30%  do terreno.

Para tanto ao construir basta não se esquecer da sua área verde que pode ser o seu jardim ou um caminho que necessariamente não precisa ser totalmente cimentada, nele podemos usar pedras em conjunto com gramas que os deixam muito mais acolhedor.

Mas o mais importante é que todos se conscientizem da necessidade da área permeável e com vegetação, pois melhora a qualidade de vida do morador e de seus vizinhos.

 

Imagem: orkugifs

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails
Share:

Deixe uma resposta