Construindo sem esquecer o conforto térmico

 A edificação ideal é aquela que o isolamento térmico as torne fresca no verão e quente no inverno. Melhor ainda se não for preciso usar o ar condicionado ou a calefação o que representará numa grande economia.

A incidência solar, a orientação dos ventos, a iluminação natural através das aberturas, a vedação e a influência das construções do entorno são fatores de grande importância e a partir dela o projeto deve ser elaborado.

Portanto, antes de construir deve haver um estudo do sol no local.

Já o isolamento térmico é outro fator importante, pois o calor é transmitido através da parede e do telhado e, portanto por eles podemos controlar a temperatura do ambiente.

Outro fator importante é o material usado na fachada e a cor da pintura porque delas partem a irradiação e absorção dos raios solares e consequentemente a transmissão do calor.

Devemos nos lembrar de que do conforto térmico depende do bem estar das pessoas em um ambiente e da valorização da sua edificação.

 

imagem porfiriensies

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails
Share:

Deixe uma resposta