Consequência do aumento da temperatura no nosso meio ambiente

Estudo mostra que o desmatamento há tempos vem afetando o aquecimento global e, a consequência  é o aumento da temperatura e a falta de umidade. As secas serão mais frequentes principalmente na Amazônia, Caatinga e Cerrado.  Já na Mata Atlântica do Sudeste e nos pampas haverá aumento de chuvas, segundo o relatório apresentado no  Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas.

Para o Brasil cuja economia é voltada para agricultura o prejuízo será muito grande. Os especialistas na área dizem que a nossa agricultura deverá se adaptar ao novo clima melhorando a genética  ou deslocando  culturas que necessitam de clima ameno.

Outro setor que irá sofrer impacto é o da energia que deverá ter um planejamento adequado para se adaptar ao clima futuro.

A ocupação desordenada das cidades nos dá o sinal dessa mudança. As catástrofes estão mais frequentes por causa do aumento das chuvas e em outras regiões a seca se prolonga e em consequência falta água para o consumo humano e para a agricultura.

Os especialistas na área alertam a urgência de estudos  para que o combustível fóssil seja substituído pela energia limpa e renovável. Porém cada um de nós pode ajudar construindo casas sustentáveis e que ajudam a limpar o meio ambiente.

 

imagem cienciahoje

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails
Share:

Deixe uma resposta