O que é água de reuso

A água cada vez mais escassa sempre que possível deve ser reutilizada e, para tanto conforme a sua utilização deve passar por um tratamento para voltar a nossa torneira.

Essa água tratada deve ser reutilizada em jardins, vasos sanitários, lavagem de pisos, assentamento da poeira em construção, lavagem de carros, na construção civil e desentupiremos de canos.

Nas residências bastariam adaptações para que a água utilizada na lavagem de louças e roupas fosse para a descarga e para lavagem de pisos.

A água utilizada em um processo na indústria pode ser tratada na estação de tratamento no próprio terreno e ser reutilizada para o mesmo ciclo de produção.

Na maioria das estações de tratamento do Município elas já estão sendo tratadas e bastaria que o consumidor fizesse uma nova adaptação para poder receber essa água que deve ser usada para atividades que não exijam água potável.

Para recebê-la e construir essas adaptações terá que ter um investimento inicial, mas que no futuro será um benefício para a falta de água tão iminente.

 

imagem comiteibicui

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails
Share:

Deixe uma resposta