Como jogar fora seus aparelhos eletrônicos

Muitos destes aparelhos são altamente poluentes e não devem ser descartados no lixo comum.

O descarte errado desses aparelhos pode poluir os lençóis freáticos, pois muitos deles contêm elementos químicos altamente poluentes. Eles devem ser reciclados e em algumas cooperativas eles são desmontados e vendidos para países como o Japão.

No Brasil existem pouquíssimas empresas que reciclam estes aparelhos e são localizados em  São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Recomenda-se que antes de comprar um aparelho você leia atentamente às condições de descarte que pode ser localizado no SAC da empresa.

Em Florianópolis temos o Centro de Reciclagem Tecnológica que recicla os aparelhos descartados em pontos de coleta. Esses aparelhos são aproveitados para a criação de novos e usados em aulas de informáticas para alunos carentes.

O Comitê para Democratização de Informática de Santa Catarina com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, Associação de Usuários de Informática e Telecomunicação de Santa Catarina e a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia de Santa Catarina são as empresas que ajudam na despoluição do lixo eletrônico no estado e para localizar um local de descarte basta acessar o site http://www.cliquefuturo.org.br.

 

imagem reciclagemnomeioambiente

 

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails
Share:

Deixe uma resposta