Criando um lugar especial para o seu animal

O seu animal também precisa de lugar que seja só dele. Ele deve ser muito limpo aconchegante, arejado,  de preferência fora de sua casa e aonde tenha circulação dos familiares.

Uma dica é distribuir os objetos preferidos do seu animal no local aonde ele vai dormir e colocá-los em um armário velho e de preferência guarda-los em uma altura em que ele possa pegar quando quiser brincar.

Água e ração também devem ficar nesse espaço. Isto fará com que ele saiba que é o seu espaço.

Para os gatos a dica é a mesma e não se esquecer dos objetos em que ele deve afiar as garras, pois os bichanos necessitam disso. Eles devem ficar perto da sua caminha para que não os afiem em sua cortina ou sofá. E não se esquecer de construir prateleiras para que ele possa escalar, pois é o divertimento preferido deles.

As casinhas deles não devem ser muito grandes, pois eles não se sentem a vontade  espaços maiores. O tamanho ideal é aquele em que o seu animal consiga ficar em pé nas quatro patas e dar um giro com o seu corpo.

 

imagem osonodossonhos

 

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Poderá também gostar de:
Related Posts with Thumbnails
Share:

Deixe uma resposta