3 dicas para deixar seu escritório mais criativo

giacomelli_escritorios_01

Quando você vai viajar, você prefere um hotel que tenha um quarto todo cinza, com móveis sem graça, todo quadradinho ou prefere um quarto bem projetado, que tenha móveis modernos e seus espaços bem aproveitados? A resposta é óbvia certo? E porque com o seu escritório não é assim?
Por isso, separamos 3 dicas para deixar o seu ambiente de trabalho mais criativo:

Separe as zonas

Assim como as cidades possuem áreas específicas para trabalho, residência, comércio, restaurantes, passeios etc, o seu escritório deve seguir a mesma lógica. Separe por zonas conforme as atividades como: café, conversa, reuniões, trabalho, descanso etc.

Cultive o ruído

Você já percebeu que quando você vai a um restaurante com pouco barulho, você tende a manter o seu tom de voz baixo. Mas assim que o restaurante enche e o barulho aumenta, você também aumenta o seu tom de voz. O ruído no ambiente proporciona uma certa privacidade às pessoas e faz com que as pessoas falem e interajam mais.

Mas tenha espaços para concentração

Se o ruído é bom para proporcionar a interação entre as pessoas, ele pode atrapalhar quem precisa de concentração. Por isso, pense em espaços que as pessoas possam utilizar por 2 ou 3 horas sem interrupções ou barulhos.

Falamos que daríamos 3 dicas, mas resolvemos colocar mais uma 😉 :

1 pessoa = 1 mesa

Esqueça isso. Hoje em dia, com a tecnologia móvel tão avançada e acessível, essa ideia de ter 1 pessoa em 1 mesa está ultrapassada.

O que você achou das 4 dicas? No seu trabalho você consegue aplicar algumas delas?

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *