Onde está a água doce do planeta?

Como é perceptível, vivemos cercados por rios, lagoas, mares e apesar de algumas vezes o nosso planeta ser chamado de “planeta água”, a água para o consumo não é tão grande como se pode imaginar.

Apenas 0,26% da água é doce e disponível para o nosso consumo, estando ela em rios, lagos e lençóis freáticos. E muitos são os meios que afetam a disponibilidade de água para o consumo como a destruição de mananciais, assoreamento de rios e lagos, impermeabilização do solo, consumo excessivo da água e a contaminação.

Como muitos são os meios de contaminação, também devem ser muitas as mudanças que poderão salvar as nossas fontes de águas, como a proteção das nascentes, a redução da erosão próxima a lagos, preservação de matas ciliares, redução do consumo de água.

A despreocupação com esses assuntos pode gerar a escassez da água com qualidade para o consumo, por isso, não deixe que isso aconteça. Faça sua parte como cidadão, fiscalize e colabore com o meio ambiente!

Related Posts with Thumbnails


Comentários

  1. amei.. ajudou mt pro meu trabalho de escola, é bem explicado e inteligente…. Parabéns para os criadores!

  2. que legal kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. terminei !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *