Saiba como não ter estragos com animais em casa

Ter animais em casa não precisa ser um tormento para os móveis. Qualquer que seja seu bicho de estimação, é possível achar soluções para que haja um convívio harmonioso entre eles e sua casa, sem ter muitos estragos.

Tenha em mente que qualquer tecido que possa ser perfurado pelas unhas dos bichanos, terá mais chances de esgarçar, então evite. Use tecidos como sarja, brim, couros sintéticos ou outros tecidos mais grossos para proteger os estofados.

Os revestimentos têm que suportar bem a escovação, para retirada dos pêlos e serem fáceis de limpar. Os materiais mais lisos necessitam somente de um pano umedecido na limpeza. Caso seu bichinho goste de molhar os móveis invista na aplicação de impermeabilizantes nos tecidos para que eles durem mais.

Para os tapetes, a dica é usar materiais como o PET e o polipropileno, resistentes e fáceis de limpar. Gatos adoram arranhar tapetes, então para não se incomodar, utilize tapetes de sisal. Mas saiba que estes modelos são mais difíceis de limpar.

Para que os gatos não arranhem seus móveis ou estrague os tecidos, disponibilize um arranhador para que eles possam exprimir seu comportamento. Assim você não elimina essa hábito, mas protege sua casa.  Algumas dicas para você evitar estragos: coloque fita dupla face nos locais onde o bichano costuma afiar suas garras, para deixar a área desagradável. Outra opção é espirrar água na cara dele na hora da ação. Para garantir a eficácia, coloque o arranhador por perto e agrade-o quando fizer a coisa certa. Você pode até mesmo arranhar um pouco para que seu gato aprenda como fazer.

Tenha pisos lisos para ser mais fácil de limpar também. Para quem tem gato, o piso de granito é indicado. Para cachorros, o melhor é um piso cerâmico.

Os cachorros urinam nas cortinas para chamar a atenção. A recomendação é usar cortinas de poliéster para facilitar a limpeza. Já os gatos adoram subir cortina a cima. Uma simples dica  é usar persianas, que são mais resistentes.

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *