Como pendurar quadros corretamente?

Os quadros são a alma do ambiente, eles mostram quem são os ocupantes da casa, como pensam e o que gostam. Além de deixar qualquer espaço mais charmoso e alegre.

A altura ideial para se colocar um quadro é de 1,5m, a altura média dos olhos. Os tamanhos e formatos tem que coincidir com a parede: estreita com quadros pequenos e paredes maiores, com peças maiores.

O que você pode fazer também, para testar as composições de quadros, é utilizar fita crepe e jornais ou outros papéis no lugar dos quadros. Corte os papéis do tamanho dos quadros que quer utilizar e grude na parede. Vá ajeitando até achar uma posição que lhe agrade. Aí é só trocar pelos quadros reais:

Com um lápis, faça a marcação de onde você irá furar a parede. Caso o quadro seja pequeno, você pode fixá-lo somente com um prego e um martelo ou com fita dupla face, que aguenta até 3kg. Meça com uma régua ou trena para ver se não ficou nada torto.

Para fazer o furo, use a furadeira com uma broca número 6. Uma dica para não fazer muita sujeira é colocar a boca da mangueira do aspirador de pó, logo abaixo de onde você irá fazer o furo. Assim, quando a poeira for caindo, o aspirador já vai sugar toda a sujeira. Caso o quadro fique sobre a cama ou sofá, garanta uma distância mínima de 25cm do móvel.

Related Posts with Thumbnails


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *