Dicas para economizar energia – Computadores

Atualmente são poucas as pessoas que não precisam ou não usam o computador todos os dias, seja para trabalhar ou para o lazer. Com tantas horas ligado ao longo do dia, o gasto de energia com o computador só tende a aumentar.

Mas o que isso tem a ver com você? Quanto mais energia desperdiçamos, mais o planeta sofre. Então, siga algumas dicas para poupar dinheiro e energia no fim de cada mês.

Para economizar, o correto é usar mas não abusar. Para você ter uma ideia, nos Estados Unidos, gastam-se quase 3 bilhões de doláres por ano somente com computadores deixados ligados após o expediente. Para que isso não aconteça, o simples fato de desligar seu computador quando terminar seu trabalho, já fará uma grande diferença.

Quando sair pra almoçar ou ir para uma reunião, desligue o monitor e configure seu computador para hibernar depois de um certo período, assim ele não fica gastando energia até você voltar. Há ainda mais opções de economia, seja com redução do brilho da tela, ou auto-desligamento depois de algum tempo ocioso.

Só ligue a impressora e outros periféricos quando for utilizá-los, senão eles podem ficar o dia inteiro ligados sem serem utilizados uma única vez. Outro detalhe, você sabia que os monitores de LCD e notebooks consomem menos energia?

Lembra daquelas correntes de e-mails que algumas pessoas insistem em passar adiante? Pois bem, esse lixo eletrônico que congestiona o mundo on-line, leva a um maior tempo de uso dos computadores, nem que seja o tempo que você leva para apagar essas mensagens, mas que consome energia. Segundo alguns estudos, cerca de 95% dos e-mails enviados no mundo são spams, ou seja, muita gente perdendo tempo para apagar isso da rede.

Sempre que possível, conserte o computador antigo ao invés de comprar um novo, gerando menos lixo. Uma opção também é doar o computador antigo para alguém que precise, evitando que o aparelho acabe indo para um lixão. Ao comprar um computador novo, procure sempre por modelos que consomem menos energia e quanto mais atual ou com mais processadores melhor será a capacidade de poupar energia.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:
Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *