Quais tipos de plantas ter no apartamento?

Você pode ter praticamente qualquer espécie de  pequeno porte em seu apartamento, mas as mais indicadas são aquelas que necessitam de pouca luz direta e fácil manutenção.

Use plantas que se adaptam bem a espaços internos, como azaleias, violetas, gérberas, bromélias, samambaias, palmeiras fênix e avencas. Veja a seguir algumas dicas.

Mesmo os apartamentos não tendo jardim, eles podem ser floridos. Espécies que sobrevivem a locais fechados, que não precisam de sol direto, existem e são muito bonitas. Elas precisam de pelo menos 6h de luminosidade durante o dia. Só cuide com o choque térmico e para não colocar as plantas em locais onde tenha ar-condicionado.

Uma grande dica para quem quer ter violetas em casa é não regar com água da torneira. Isso mesmo, não use água da torneira. As violetas não devem ser regadas com água que possua cloro, ou seja, use água da chuva, opções de água engarrafada vendidas no mercado ou outra fonte que não seja de água usada para nosso consumo tratada com cloro.

Para molhar as plantas de pequeno porte, utilize um borrifador. As maiores podem receber a água sobre elas. Para saber se a quantidade foi suficiente, observe se a água saiu pelo prato embaixo da planta – se sim, a água já está suficiente. Plantas para espaços fechados não gostam de muita água, como a avenca ou cactos, então cuide da dosagem: duas vezes por semana é suficiente.

Com mais espaço em casa, você pode optar por plantas como samambaias, que vão desde 1,20m até 2m. Outras opções são o chifre-de-veado, com aproximadamente 1m de altura e um pouco maior, o fícus, que se plantado em um vaso muito grande, com espaço para crescer pode até virar uma árvore.

Menores, com 60 a 80cm, estão a palmeira fênix, a avenca, que pode funcionar como trepadeira quando tem suporte.

Plantas ornamentais, como as que dão frutos, como já apresentadas aqui no blog,  também são uma ótima escolha. Agora é só escolher que espécie combina mais com seu apartamento, arranjar um espaço e começar a cuidar do novo membro da família.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:
Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

 

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *