Como poupar espaço em casa?

Achar um pouco de espaço a mais em nossas residências não é uma tarefa das mais fáceis. Mas essa busca por um cantinho livre tem que ser uma missão contínua, seja em um ambiente pequeno ou simplesmente para organizar melhor a casa.

Mas tudo pode ficar mais fácil se você seguir  algumas dicas e sugestões que iremos passar a seguir. Confira!

Você pode achar espaço em locais que já estão cheios, como as estantes de livros, por exemplo. Repare que sempre têm livros que não vão até o final da estante ou até a parede. Aproveite esse espaço para colocar livros menores e que você não lê com tanta frequência.

Na sua cozinha, a palavra de ordem é: empilhar!  Organize suas coisas por tamanhos e empilhe panelas, tachos, pratos, bacias e tupperwares. Só cuide para que, no caso das panelas ou das frigideiras, o fundo de uma não risque o interior da outra. Proteja-as com algum papel ou papelão entre os objetos.

Para ganhar ainda mais espaço na cozinha, você pode afixar barras de aço inox, prateleiras, ganchos ou qualquer outro suporte sobre a bancada, com o objetivo de guardar utensílios como conchas, facas, toalhas ou especiarias. Assim, você terá mais espaço para o trabalho.

Procure guardar latas, garrafas ou qualquer recipiente que você possa utilizar novamente. Guarde coisas pequenas que ficam espalhadas pela casa, como maquiagem, botões, bijuterias, acessórios de costura ou outros objetos pequenos. Identifique o recipiente e guarde em um local seguro.

O espaço embaixo da cama pode ser usado para guardar, dentro de caixas de plástico grandes ou sacos próprios para tecido, a roupa de inverno ou cobertores, colchas, edredons e tapetes.

Organize o seu guarda-roupa. Essa etapa é a mais temida por muitas pessoas. Mas com um pouco de paciência e tempo, você consegue organizar muito melhor o espaço que possui dentro do guarda-roupa. Ainda há recursos como cabides multifunções, excelentes para agrupar cintos, gravatas, lenços e encharpes. E lembre-se que as gavetas também devem ser arrumadas!

A última dica de hoje, é bem simples: caso seus filhos partilhem um quarto somente, opte por camas beliche ou estilo 2 em 1, onde a cama de baixo é uma espécie de gaveta encaixada sob a outra cama. Isso poupa bastante espaço e as crianças têm mais área para brincar.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site:http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *