Decoração sustentável

Decorar a casa de forma mais sustentável, tanto na parte externa, como na interna, tem influencidado muitas pessoas atualmente. Por isso, temos que buscar materiais e produtos renováveis ou mesmos reciclados para utilizar na decoração.

Produtos ecologicamente corretos, ajudam a preservar o meio ambiente, ao mesmo tempo que inovam no visual sem danificar a natureza. Então por que não tentar em nossas casas?

Para reduzir o danos causados ao meio ambiente, a casa ecológica precisa ser capaz de aproveitar tudo aquilo que a natureza tem a oferecer, por isso o sistema de captação de energia solar e aproveitamento da água da chuva são duas opções sustentáveis que merecem ser levadas em conta.

Para reduzir os gastos com energia, construa janelas grandes para aproveitar a claridade natural e aposte também nas telhas de vidro em alguns ambientes para a iluminação do local.

Para dar forma ao seu lar mais sustentável, valorize na sua decoração os objetos e móveis confeccionados com materiais renováveis. Bambu, linho e algodão são opções interessantes para transformar a casa.

No caso da mobília, ao invés de comprar peças novas, experimente reciclar os móveis velhos. Adote outro tipo de acabamento à base de recicláveis ou envie-os para restauração. Reutilize produtos que antes iriam para o lixo. A exemplo disso, as caixas de feira na imagem acima.

Pense em um revestimento amigo do meio ambiente. A tinta ecológica, por exemplo, faz uma pintura perfeita nas paredes, além de ser biodegradável, reciclada e com menor quantidade de compostos nocivos à saúde. Para revestir o chão, use os inovadores pisos sustentáveis, que são fabricados com plástico reciclado e resíduos da indústria madeireira.

Evite todos os produtos fabricados à base de PVC para compor a sua decoração, isso porque o material não é biodegradável e pode oferecer riscos à saúde. No que diz respeito aos acessórios, como cortinas e tapetes, prefira decorar com as peças de fibras naturais.

E, quando possível, ao invés de usar ar-condicionado, que prejudica o meio ambiente, adote um ventilador de teto para favorecer a circulação de ar no ambiente durante o calor.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:
Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site:

http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *