Como usar o rosa, sem que pareça infantil?

Muitas pessoas gostam do rosa, principalmente as mulheres. Mas ao usar essa cor, você pode pensar que o ambiente possa ficar com “cara de menina” e infantil demais.

Pois saiba que o rosa é uma cor muito bonita e quando usada sabiamente pode sim fazer parte de um ambiente adulto e moderno. Confira a seguir algumas dicas.

O rosa pode ser usado para buscar o lado mais sensual, quando usado com o preto. Os tons podem ir do rosa mais clarinho, perto do rosa bebê, até aqueles que puxam mais para o lilás e o roxo, como o da imagem acima. Essas tonalidades também são usadas para trazer um lado mais oriental ao ambiente.

Combinar o rosa com o preto traz uma sensação muito agradável. Eles se complementam muito bem e deixam o ambiente mais sério quando os móveis forem pretos e as paredes rosas. Você pode usar esses tons nos tecidos também, tanto na cama, como em sofás ou almofadas.

Em menor escala, o rosa também mostra um pouco mais de feminilidade no ambiente, caso esse seja o objetivo buscado. Um ambiente jovial pode ser criado ao misturar o rosa choque com o azul turquesa, ótimo para pessoas alegres e cheias de energia. Claro que você não precisa pintar todo o cômodo nessas cores, pois você pode acabar enjoando.

Para um efeito mais romântico e adulto, use o bege, marrom ou preto em menores quantidades, junto com o rosa atenuado, quase como um tom pastel e fosco. Esquadrias ou molduras de quadros pretas ficam ótimas em ambientes assim.

Quando for usar tons escuros, não esqueça de sempre ter algum objeto, móvel ou mesmo tecido claro no ambiente, para dar um toque mais sofisticado e clarear o cômodo também.

Detalhes em rosa são muito bem-vindos em ambientes totalmente claros. Um espaço todo branco, assim como em qualquer outra cor, recebe bem o rosa, desde que usado com cautela, misturado aos tecidos, almofadas, tapetes ou mesmo objetos de decoração.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:
Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *