Use o dourado na decoração!

Muito utilizado em festas, casamentos ou no final do ano, o dourado pode estar presente na decoração da sua casa o ano todo também. Ela é uma cor que dá muita luminosidade à sua casa.

O dourado é símbolo de boa-aventura e da riqueza. Confira no artigo de hoje como utilizar essa cor para decorar os ambientes da sua casa.

Entre algumas características que o dourado pode passar estão o aumento da energia e da motivação, reforço do discernimento e também da capacidade de decisão.

Essa cor pode ser muito sofisticada e alegre, e traz consigo, segundo a alquimia e a arte, o poder divino que emana dentro de nós. Utilizar essa tonalidade na sua casa, poderá aumentar e dar confiança, assim como reflete a pureza do ambiente.

É bom não exagerar no dourado. Utilize cores que contrastam com ele e que também combinem com o tom. Uma dica é usar capas para almofadas em dourado. Qualquer coisa se você um dia cansar da cor, é fácil de trocar.

Você deve evitar cores como o cinza, prata, grafite e outros tons que lembrem o prateado, pois a combinação não fica muito boa. Investir em outros tecidos com cores brilhantes como o vermelho, azul, verde, laranja ou o preto e o branco pode ser uma ideia interessante, mas tudo sem carregar o ambiente.

O dourado pode aparecer em outros objetos também, como tapetes, estátuas, vasos, molduras entre outros. São objetos que podem ser pequenos, mas que fazem a diferença e deixam a decoração com um ar elegante.

Pintar a parede de dourado não é muito indicado, pois pode ficar estranho, além de passar uma sensação de calor. Caso queira investir em maior escala, use a cor em móveis como cadeiras, mesas de centro, espreguiçadeiras ou sofás. Mas tenha bom senso para que o espaço não fique carregado demais, utilizando móveis mais simples nessa hora.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:
Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *