Dicas para economizar energia elétrica na decoração

Para que você decore bem a sua casa, será preciso criatividade, tempo e um pouco de dinheiro. Mas decorar também tem que levar em conta o gasto energético das coisas que você compra.

Então, para ter um ambiente equilibrado e bem decorado, leve em conta a redução do gasto de energia elétrica, o que traz benefícios para o meio ambiente e também para seu bolso. Confira!

Já que você está decorando, aproveite para pensar em como gastar menos energia no dia-a-dia! Na cozinha, evite de colocar a geladeira ao lado do fogão, pois além do calor prejudicar o funcionamento da geladeira, a proximidade entre os dois dificulta o funcionamento dos eletrodomésticos, ou seja, não é prático.

Valorize e aproveite a luz do dia na decoração. A claridade natural da casa sempre é bem vinda e, para isso, você pode colocar cortinas leves nas janelas para não interferir na entrada de luz ao longo do dia. Lembre-se que o branco é a melhor cor para otimizar a luz e ainda expandi-la, favorecendo a iluminação. 

Seguindo nesse caminho, procure não ter uma decoração muito escura, tanto nas cores das paredes como nas dos móveis. Pois, dessa maneira, a claridade do espaço fica comprometida.

De preferência não use o chuveiro no horário de pico, das 18h às 21h. E com o calor que está fazendo, procure deixá-lo ligado no botão “verão”, para tomar banhos mais refrescantes e econômicos.

Quando um eletrodoméstico não é usado frequentemente, tire-o da tomada. A simples troca de lâmpadas incandescentes pelas de LED, ou fluorescentes, resulta em uma economia de até 80%. Pense nisso na próxima vez que alguma lâmpada queimar na sua casa.

 Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:
Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook 

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *