Projeto da piscina – parte I

Daniela Mac Adden/Surpressagency.com

O sonho da casa própria com piscina tem feito parte do projeto de muitos brasileiros. A piscina além de trazer um clima agradável, faz parte da decoração da área de lazer.

Se você está interessado em ter uma piscina em casa separamos dicas pra você ter um bom projeto e saber por onde começar.

O que vai condicionar basicamente uma boa piscina é a sua implantação, ou seja, onde a piscina será implantada dentro do terreno. O ideal é que a piscina seja projetada juntamente com a casa, isso para que o tanque fique no local mais exposto ao sol e com menos vento.

Geralmente, é a face norte da edificação que recebe mais luminosidade. Porém se houver edificações altas elas podem fazer sombra em alguns períodos. Dessa forma, para indicação da área correta da implantação, indicamos que seja chamado um profissional que estude fatores como localização, latitude e estações do ano.

Caso já se tenha feito todos os estudos e o resultado não tenha sido favorável, a piscina deve contar com sistema de aquecimento que trataremos em um outro post.

Após decidir o lugar de implantação, deve se definir o modelo construtivo. Os principais modelos encontrados de piscina são:

  • Alvenaria
  • Concreto
  • Fibra de Vidro
  • Manta de PVC
  • Vinil

As 3 últimas opções são apenas tipos de acabamento que você pode escolher para um sistema de alvenaria.

Aproveite e comece a construção da piscina dos seus sonhos, e no próximo verão desfrute dessa maravilha.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *