O que fazer com o lixo eletrônico?

É denominado lixo eletrônico artigos eletrônicos que não podem ser mais reaproveitados como computadores, notebooks, celulares, câmeras digitais e também artigos elétricos como geladeira, microondas entre outros que quando descartados de maneira incorreta poluem o meio ambiente.

A velocidade da troca de equipamentos eletrônicos da vida moderna tem aumentado ainda mais a produção desse tipo de lixo, e ainda pra piorar pouca parte dele é descartada de forma correta.

Mas a final o que deve ser feito? Veja agora algumas dicas:

  • Veja se em sua cidade existem pontos de coleta seletiva, onde se pode descartar pilhas e baterias.
  • Antes de jogar fora algo que não tem mais utilidade pra você, procure se tem algum familiar ou até mesmo instituições filantrópicas que estão precisando. Doação pode ser a melhor alternativa.
  • Procure ONGs que recebem doações de computadores e equipamentos usados. A maioria delas tem projetos bacanas de inclusão digital pelo Brasil.
  • Consulte sua operadora de celular, que pode dispor de pontos de coleta ou se informe com a própria fabricante do celular que recolhem baterias e celulares e encaminham para reciclagem.

Por isso antes de jogar fora os aparelhos elétricos e eletrônicos vamos pensar sobre o destino que eles tomaram. 

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/comer

Related Posts with Thumbnails


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *