Trabalhar em pé, você já pensou nisso?

Fonte: profissionalsaudavel.com.br

Uma tendência vem aumentando nos escritórios dos EUA, são ambientes de trabalho onde as pessoas trabalham em pé! Empresas grandes  e escolas estão cada vez mais adotando essa maneira de trabalhar através de mesas especificas onde você é capaz de adequar da melhor forma possível de acordo com sua altura.

Diversos problemas de saúde estão associados  a ficar muito tempo sentado, como obesidade. Uma maneira de queimar as calorias é trabalhar em pé, onde você pode controlar melhor sua postura. No começo pode tornar-se cansativo, porém com o tempo seu corpo acostuma rápido, essa foi a opinão da Gina Trapani, a fundadora da LifeHacker, que passa 45 a 50 horas por semana no computador:

“Os primeiros dias foram brutais, tão dolorosos que eu duvidei de toda a ideia. No meio do segundo dia, eu tinha que sentar mais ou menos de hora em hora… À noite, eu sentava no sofá com meus pés para cima. Eu caía na cama completamente exausta… Mas, no quarto dia, não foi tão ruim. No quinto dia, eu me distraí no trabalho por duas horas até perceber que estava fazendo tudo em pé. Agora, este é minha nova posição normal.”

E você, o que acha, essa tendência vai pegar?

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina | UFSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *