Seu jardim precisa de cuidados

No verão, seu jardim requer uma atenção especifica com as plantinhas , fase que natureza está em pleno desenvolvimento. Uma época de plantas vistosas e cheias de flores, podem ficar comprometidas devida a alta temperaturas e maior incidência de pragas. É importante redobrar os cuidados e fica atenta a rega, adubação e cuidados com o jardim. Confira algumas dicas para manter linda e florida sua casa.

Sol

Cuidado! Caso note que as plantas estão murchando ou as folhas enrugando, tente reposicioná-las para um lugar onde receba sol por meio período de tempo.

Água

Dias mais quentes significam uma evaporação mais rápida. Regar as plantas mais vezes em um intervalo menor de tempo é fundamental. Não encharque a planta, e procure fazer quando o substrato estiver seco pelo começo da manhã ou fim da tarde. Atente as chuvas para saber quantas vezes regar.

Podas

Não se recomenda podar durante essa época, entretanto a poda de formação sempre preisa ser feita para eliminar ramos e galhos secos.

Adubação

Em janeiro é ótimo utilizar o adubo, é quando as plantas precisam de nutrientes para se desenvolver e criar resistência as ragas.

O importante é sempre estar com o jardim cuidado e assim poder curtir essa época de descanso junto ao verde e a natureza.

 

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

 

 

Related Posts with Thumbnails

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina | UFSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *