Dicas p/ cortar os custos no trabalho

Computadores, tablets, impressoras, ar condicionado, são máquinas muitas vezes presentes no trabalho. Como economizar energia no escritório? Além de baixar os custos no fim de mês, você vai estar ajudando o planeta sendo mais sustentável!

Desligue sempre os aparelhos quando não estão sendo utilizados. As máquinas emitem calor que fazem com o sistema de refrigeração acaba tendo que trabalhar mais e consequentemente gastando mais energia elétrica.

Abra as janelas, use da iluminação natural e ventilação natural a seu favor. Apenas use o ar condicionado quando for realmente necessário.Use uma iluminação com circuitos independentes, assim você desliga apenas as lâmpadas que não precisam ser usadas.

Use a tecnologia a seu favor, ao invés de imprimir relatórios e documentação, armazene em format digital. Imprimir emails acaba sendo muitas vezes desnecessários com a presença a de tablets e notebook.

Tente implementar cada um com sua caneca, assim diminuirá o uso do copinhos de plastico. Procure sempre conversar com seus funcionários, e se possível, estabeleça um horário flexível no sistema de compensação. Um funcionário feliz significa sim um menor custo no fim do mês! Além de um ambiente ótimo de trabalho.

 

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina | UFSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *