Dicas de como deixar o quarto pequeno mais aconchegante

Atualmente com a redução das medidas nos apartamentos e casas, o jeito é se adaptar e aproveitar da melhor maneira possível os espaços. No blog já falamos sobre banheiros pequenos (Clique aqui), sobre os espelhos (clique aqui), sobre os armários planejados como grandes aliados na maximização do espaço (clique aqui), truques para aumentar a sensação de espaço(Clique aqui) sobre cozinha pequenas e dicas de como aproveita-las (clique aqui).

Para descansar, nada como ter um quarto aconchegante… Confira as dicas.

Armários planejados

A melhor solução para armazenar coisas no quarto é confeccionando um móvel de acordo com as necessidades. Assim se consegue aproveitar o máximo de todos ambientes além de poder ter uma casa personalizada com seu gosto. Armários embutidos são através da criação de um “nicho”, onde você não consegue ver a lateral do móvel. Pode ser em alvenaria, opção convencional, a ou embutido em drywall e painel de madeira.

Pintura

Aqui vale o truque que falamos no outro artigo de usar cores claras. Para deixar com sensação de local arejado, use também tons de bege, gelo ou palha.

Iluminação

O quarto pede uma iluminação amarela, ela promove a sensação de relaxamento, ideal ainda se for de maneiras pontuais, sobre objetos de destaque e não só central.

Vale usar embaixo da cama pra ter gavetas, bicamas e criados mudo embutidos na cabaceira. O importante é que ali seja seu espaço, com suas características, de forma que você possa descansar para mais um dia de trabalho.

Confira esse vídeo com móveis que aproveita cada milímetro da casa!

Italian Furniture

Imagem: DesignInnova

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:
Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina | UFSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *