Como evitar mau cheiro nos ralos

Mau cheiro vindo do ralo está se tornando corriqueiro nas novas construções. Antes de alugar ou comprar um imóvel verificar se no banheiro, cozinha e outras tubulações que tem ligação direta com o esgoto, o ralo instalado é o sifonado, que impede que o cheiro proveniente do esgoto volte pela tubulação. Se nele estiver instalado o ralo seco peça para trocar imediatamente, pois esse ralo só é indicado para  sacada, varanda, quintal,  lugares que não tem contato nenhum com a rede de esgoto, geralmente são ligados a tubulações pluviais.

Se o ralo instalado estiver correto verificar se a tubulação está entupida, ou do tamanho correto ( uma maneira de saber se ela está com problema é verificar se, quando o vizinho dá descarga a água de seu vaso sanitário diminui de volume). Se for à cozinha  o problema pode estar na caixa de gordura. Se nada disso adiantar verificar vazamentos no esgoto.

Se você for construir fique atenta a instalação correta de seus encanamentos hidráulicos para que não haja esses problemas, mas se você já mora em lugares com esse problema a solução é colocar um antiespuma, de 100 a 150 mm, na caixa sifonada e seguir as instruções da embalagem.  E não se esqueça, manutenção dos canos e caixa de gordura é essencial para evitar odores indesejados.

Imagem: desentupidorasulnorte

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina | UFSC


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *