Usando materiais ecologicamente correto

Quem têm a oportunidade de poder construir a sua casa têm a possibilidade  de decidir cada cômodo , da casa, os materiais de construção que vão fazer parte da construção da casa.

Quando vamos construir a primeira dúvida são quais tipos de materiais devemos usar na obra. No mercado as opções são tantas, os preços variados, mas e quanto à qualidade, como saber se o material mais barato atende a questão de segurança na construção. Na dúvida devemos consultar o seu empreiteiro e procurar não o material mais barato e sim o de melhor preço.

Atualmente as novas construções estão se espelhando nas chamadas “casas verdes”, onde se usa madeira de reflorestamento, material reciclado e sobras de demolições. Um fato importante é que nesse modelo de construção o material que sobra vai para um lugar apropriado e é reaproveitado.

Um exemplo importante das construções verdes são os tijolos ecológicos que são exatamente encaixados o que dispensa o uso de cimento, portanto diminui o tempo de construção. Devemos estar atentos pois estes materiais custam mais caros mas a economia está na mão de obra.

Mas o mais importante no projeto além do orçamento é a construção de uma casa que seja um sucesso a longo prazo e para tanto o material deve ser escolhido a dedo.

 

Imagem: mendessibara

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina | UFSC


Comentários

  1. O cenário está mudando Gustavo, temos sempre que solicitar e buscar novas tecnologias e soluções que não prejudiquem o meio ambiente!

    Obrigada pela visita,
    volte sempre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *