Lareira certa para aquecer o ambiente

Com a chegada do inverno não tem coisa melhor que reunir  a família, amigos ou ler  livro  perto de uma lareira. Se você não possui uma ainda a tempo de construir para aquecer o ambiente. No mercado há vários tipos: elétrica, a gás ou a lenha. Não importa qual seja a sua escolha o importante é pedir a ajuda de um arquiteto para garantir o perfeito funcionamento e segurança.

A convencional é a de alvenaria à lenha que tem a desvantagem de fazer fumaça e faísca. Deve ser construída com muito cuidado para que haja uma correta canalização da fumaça. De preferência deve ser executada junto com a construção.

Lareira a gás deve ser comprada de acordo com o tipo de gás a ser utilizado, não produz fuligem e nem fumaça, mas também requer a ajuda de um técnico na hora da instalação.

Lareira elétrica é a mais usada em ambientes modernos pode simular a chama e o som de uma lareira acesa através de um controle remoto, mas consome energia, portanto devemos ter o cuidado nessa opção.

O importante é que a sua escolha seja feita junto com um profissional para que haja uma eficiência na distribuição do calor no ambiente e circulação de ar para a saída dos gases produzidos pela lareira.

 

Imagem: blog.euroimportmini

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina | UFSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *