Como iluminar de maneira certa o seu jardim

O primeiro cuidado que se deve ter quando for iluminar o seu jardim é com a instalação de luminárias nos caminhos, degraus e paredes para que não haja acidentes e em seguida cuidar para que a frente da sua residência fique iluminada para a visualização de eventuais invasões.

Após o cuidado com a segurança devemos iluminar o jardim para que ele possa ser apreciado à noite e para tanto devemos tomar certos cuidados. Primeiramente lembrar que as plantas já recebem a luz natural de dia e não precisam de luz noturna, portanto as luminárias devem ser colocadas para que a luz não incida direto na planta  para não prejudica-la.

No jardim realçar as cores das plantas é um fator importante e nisso consiste a escolha das luminárias nos tons amarelos, verdes e de preferência de Led pela durabilidade e economia.

Como os fios vão ficar expostas as intempéries temos que  caprichar nos cuidados usando mangueiras ou fios tipo cabo e, que o profissional de jardinagem saiba por onde elas passam.

Além de todos esses cuidados um profissional especializado deverá ser contratado para que a instalação seja segura.

 

Imagem:revistacasaejardim

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina | UFSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *