Luminárias para os seus ambientes

Em muitas residências não é possível aproveitar a luz natural para que ela ilumine os cômodos da casa e nesses casos devemos complementar com a luz artificial.

Para que os ambientes fiquem iluminados de maneira adequada devemos seguir algumas técnicas. Paredes escuras requer iluminação especial, pois absorvem muita luz e,  paredes lisas refletem mais a luz que as rugosas.

Cada cômodo da casa necessita de um tipo de luz. Banheiros, escritórios e cozinhas devem ter uma luminosidade mais intensa e, portanto a luz branca é a mais adequada. Já os quartos, salas de jantar, estar e tv devem ter uma luz mais aconchegante o que a luz amarela proporciona.

Antes de escolher as lâmpadas devemos ter em conta que ela depende da posição da janela, pois se ela estiver muito longe a iluminação artificial deverá ser mais intensa e também estar atento ao  Índice de Reprodução de Cor que indica que a cor refletida deve ser a mais fiel possível como a IRC 100. Devemos ter cuidado porque as lâmpadas incandescentes com IRC 100 não são favoráveis às cores frias já as fluorescentes não reproduzem as cores quentes.

Devemos ter em conta que muita luz causa sensação de desconforto e a pouca luminosidade prejudica toda a decoração do ambiente por isso a luz deve bastar somente para o tipo de funcionalidade que ela representa.

 

Imagem: viniciusdemello

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina | UFSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *